HONDA EV-NEO

A EV-Neo é uma scooter eléctrica, que marca a entrada da Honda no segmento dos veículos elétricos de duas rodas. Vem equipada com um motor eléctrico de 2,8 kw, alimentado por uma bateria de iões de Lítio. A EV-Neo tem uma autonomia de cerca de 35 km a 30 km/h em terreno plano, o que nos parece um pouco reduzida, mesmo em circuitos urbanos.


O carregador normal, que se pode guardar por baixo do banco, carrega a bateria desde o zero até à carga máxima em cerca de 3,5 horas. O carregador rápido carrega totalmente a bateria da EV-neo em cerca de 30 minutos, um ponto altamente positivo, que pode compensar a autonomia reduzida desta scooter elétrica.


Na Europa, em Espanha, na cidade de Barcelona, já se pode ver a Honda EV-Neo a circular. Este facto, decorre da iniciativa da empresa Honda, que forneceu 18 motociclos elétricos ao município catalão a custo zero, com o objectivo de promover novas formas de mobilidade. Segundo comunicado da Honda, a cidade de Barcelona foi escolhida devido aos motociclos representarem cerca de 30 por cento dos veículos que circulam na cidade.

O preço da EV-Neo ronda os 4.000 euros, algo puxado para os dias que correm e, face a outras alternativas já disponíveis no mercado das scooters elétricas.


HONDA EV-NEO HONDA EV-NEO Reviewed by Scooters Elétricas on dezembro 08, 2011 Rating: 5

Sem comentários